Plenitude Web TV , Plenitude SCM , Plenitude , Três Lagoas

SAÚDE

Vigilância Epidemiológica de Três Lagoas informa morte de paciente com Leishmaniose

Terça-feira, 19 de Novembro de 2019

POR: Assessoria PMTL

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, informa a ocorrência de óbito de paciente com Leishmaniose.

Trata-se de um homem de 71 anos de idade, falecido nesta segunda-feira (18), residente no Jardim Capilé e em tratamento de Leishmaniose no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, desde o dia 08 de novembro, quando foi diagnosticado como caso positivo da doença.

Como informou a Vigilância Epidemiológica, o paciente, no decorrer do tratamento contra a Leishmaniose apresentou também quadro agravante de neoplasia e diabetes.

Segundo divulgado pela Vigilância Epidemiológica, em Três Lagoas, o acumulado do ano de 2019 é de 167 casos notificados suspeitos de Leishmaniose, sendo sete casos positivos e 160 descartados como negativos.

Do total de casos positivos, houve ocorrência de três óbitos, ou seja: uma criança de um ano de idade, em 10 de março de 2019; a morte de uma paciente de 76 anos de idade, residente no Jardim Planalto, em 14 de setembro; e este caso mais recente, o de um homem de 71 anos, residente no Jardim Capilé.

300x250px (3).gif

Expediente | Anuncie | Política de Privacidade | Oque é Clipping?

       
© PLENITUDE_SCM, 2018. Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.