Plenitude Web TV , Plenitude SCM , Plenitude , Três Lagoas

SAÚDE

Saúde de Três Lagoas participa de ações alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites

Quinta-feira, 25 de Julho de 2019

POR: Assessoria PMTL

Foto: Reprodução

Desde 2010, inspirada na iniciativa e propostas brasileiras, a Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu oficialmente a data de 28 de julho como o “Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais”.

Em alusão às propostas de educação e prevenção nesta data comemorativa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e do Serviço de Assistência Especializada (SAE) do Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais (IST-Aids/HV), está participando e apoiando todas as ações, direcionadas a essa finalidade.

Nesse sentido, conforme divulgado, a Câmara Municipal promove a “Semana de Prevenção às Hepatites Virais”, proposta pela vereadora Isabel Cristina. A solenidade de abertura será na sexta-feira (26), às 19h, em Audiência Pública, no recinto do Plenário da Câmara, quando será proferida palestra do médico Infectologista da SMS, Delso do Nascimento, sobre as “Estratégias de Prevenção e Controle das Hepatites Virais: o que há de novo”.


E, entre outras ações, algumas já realizadas e outras em andamento, haverá mobilização de panfletagem educativa e realização de testes rápidos, no período das 8h às 12h de sábado (27), na Praça Senador “Ramez Tebet”, no Centro.

Nesta ação, junto com as equipes da SMS, Câmara Municipal e estudantes das Faculdades AEMS, estarão representantes do Rotary Club “Cidade das Águas” e Rotary Club “Três Lagoas”.
 

7_perfeitoparavoce_CELifestyle_750x447._

Expediente | Anuncie | Política de Privacidade | Oque é Clipping?       
© PLENITUDE_SCM, 2018. Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.