Plenitude Web TV , Plenitude SCM , Plenitude , Três Lagoas

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Em uma semana, mais seis mortes por gripe são registradas em MS

Quinta-feira, 18 de Julho de 2019

POR: Enfoquems

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou mais seis mortes por gripe no Mato Grosso do Sul, na última semana, com a divulgação de novo boletim epidemiológico nesta quarta-feira (17), subindo para 44 casos neste ano. De acordo com o levantamento, que analisou dados registrados, 38 mortes foram diagnosticadas por H1N1, quatro por Influenza A ‘não subtipado’ e duas por Influenza A/H3N2 sazonal.

Na capital foram registrados duas novas mortes, contabilizando 16 casos. Além disso, já foram emitidas 672 notificações por suspeita da doença.

Três Lagoas segue a estatística com seis mortes. Aquidauana, Ponta Porã, Corumbá tiveram três casos, cada, e já Rio Verte de Mato Grosso com dois casos.

As seguintes cidades reportaram um caso: Água Clara, Bonito, Mundo Novo, Naviraí, Porto Murtinho, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Nioaque, Ribas do Rio Pardo, Inocência e Deodapólis.

Do total de óbitos, 27 eram homens e outras 17 mulheres. Neste levantamento mais recente foram acrescentados mais seis registros que estavam em análise. Até o dia 10 de julho eram 38 óbitos confirmados.

Ao todo, o Estado já confirmou 223 diagnósticos da doença. Os dados de notificação por suspeita ultrapassam os 1.100 registros.

7_perfeitoparavoce_CELifestyle_750x447._

Expediente | Anuncie | Política de Privacidade | Oque é Clipping?       
© PLENITUDE_SCM, 2018. Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.